A Administração Municipal abriu negociação com as professoras para tentar resolver o impasse que se criou após o anúncio da não nomeação, através de portarias, de 23 educadoras que exerciam o cargo de coordenadoras pedagógicas na rede pública de ensino. A informação foi dada por Márcia Xavier, assistente técnica pedagógica, que esteve hoje na sessão da Câmara juntamente com um grupo de professoras.
Antes da reunião, o grupo se reuniu com o presidente Anízio Tavares da Silva (DEM) e também conversou com outros parlamentares. “Viemos agradecer o apoio recebido da Câmara na manifestação realizada no Centro no sábado passado”, afirmou Márcia.
Segundo ela, após a manifestação da categoria que saiu às ruas da cidade para protestar contra o Executivo uma vez que as escolas ficariam sem coordenadoras pedagógicas por conta da falta de recursos para nomeá-las nos cargos, o prefeito Mário Heins (PDT) chamou o grupo para conservar. “Após o manifesto, ele (prefeito) nos chamou para conversar, nos mostrou as dificuldades que a prefeitura tem para atender às reivindicações das professoras, mas abriu uma negociação”, relatou Márcia, ressaltando que o grupo mostrou ao prefeito o quanto é importante para as escolas terem essas profissionais para que continuem oferecendo à população uma educação de qualidade.
Heins autorizou as professoras a montar uma comissão que juntamente com a Secretaria de Negócios Jurídicos vai procurar buscar uma solução que consiga manter as professoras de uma forma legal nas escolas. A primeira reunião está agendada para esta quarta-feira na prefeitura. Hoje, o grupo também esteve reunido com o secretário de Educação, Herb Carlini, para encaminhar o caso.
“Precisam ser feitas algumas modificações ou reestruturação dentro da própria Secretaria de Educação e muitas delas não necessitam de dinheiro, apenas problemas de gestão e nós esperamos que as coisas possam melhorar com esse encaminhamento”, disse a professora Márcia, salientando que “houve avanço porque está tendo uma negociação”.
Publicado em: 10 de agosto de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4