O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Monaro, apresentou, nesta sexta-feira (16/02), requerimento de informações à Prefeitura, por meio do qual questiona se a Administração está ciente da ausência de itens essenciais, como Diazepam, Sertralina e alimentos da dieta enteral, nas farmácias da rede municipal de Saúde.
No documento, o parlamentar também indaga se a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, possui verba própria disponível para aquisição emergencial desses produtos. Além disso, o presidente da Câmara busca esclarecimentos sobre a previsão para normalização do abastecimento, visando assegurar o acesso contínuo da população a esses insumos essenciais.
“A escassez de medicamentos, especialmente aqueles utilizados no tratamento de condições psicológicas e alimentos destinados a pacientes que dependem de dietas enterais, é uma preocupação crescente de diversos pacientes da rede pública”, afirmou Paulo Monaro. O vereador destaca, ainda, a importância de garantir a disponibilidade desses itens para assegurar a qualidade de vida e o tratamento adequado dos cidadãos que dependem desses recursos.
Por fim, o presidente da Câmara ressalta que, ao buscar informações detalhadas sobre a situação, visa não apenas fiscalizar a gestão dos recursos públicos, mas também zelar pela saúde e bem-estar da população.
Publicado em: 16 de fevereiro de 2024
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1