O presidente da Câmara barbarense, vereador Paulo Monaro (MDB), assinou, nesta quinta-feira (9), dois abaixo-assinados com o intuito de tentar evitar o fechamento da agência da Receita Federal em Americana, na qual os barbarenses são atendidos. Os manifestos, capitaneados pela AESCON (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Americana) e pelo FDCA (Fórum de Desenvolvimento e Cidadania de Americana), são destinados à superintendente da Receita Federal, Márcia Cecília Meng, e ao presidente da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), André do Prado.
Segundo esses manifestos, embora a Receita Federal tenha investido consideravelmente em tecnologia para atendimento online, nem todos os cidadãos têm familiaridade com esses aparatos e as demandas pessoais dos contribuintes são inúmeras. “A adoção pela Receita Federal de serviços 100% online efetivamente implicará em um desserviço para todos os cidadãos dos municípios de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa, uma vez que acarretará um cerceamento ao acesso dos serviços e ao atendimento público aos cidadãos, que já sofrem o bastante com os custos de cidadania, com a elevada carga tributária, a ineficiência dos serviços públicos de saúde, de educação e de segurança”, afirmam os documentos.
O objetivo desses abaixo-assinados é pressionar a Receita Federal pela revesão da situação ou, no mínimo, pelo adiamento do fechamento da agência americanense, previsto para o primeiro semestre de 2024, até que o atendimento online esteja plenamente funcional. E caso a agência de Americana realmente seja fechada, os barbarenses precisarão recorrer às unidades da Receita Federal em Campinas ou Piracicaba.
Publicado em: 09 de novembro de 2023
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1