Em resposta ao requerimento formulado pelo vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), sobre a aplicação dos recursos no valor de R$ 100 mil conseguidos pelo parlamentar para a aquisição de equipamentos para o Centro de Referência em Saúde da Mulher, a Administração Municipal informou que os produtos estão sendo comprados por meio de licitação.
Segundo informou o secretário de Governo, Rodrigo Maiello, o dinheiro foi depositado pelo Governo do Estado de São Paulo na conta do município no mês de julho passado. Os recursos foram intermediados pelos deputados Cauê e Vanderlei Macris (PSDB), atendendo solicitação feita por Dr. José no ano passado.
Conforme a resposta, estão sendo adquiridos pela Prefeitura 39 itens de equipamentos para o Centro de Referência em Saúde da Mulher: quatro ar condicionado, três mesas ginecológicas, duas balanças digital adulto, três mesas auxiliares para procedimentos, três bancos mochos, três escadas auxiliar médica, duas macas com rodízios, duas macas divã, um aparelho de eletrocautério (bisturi elétrico), três negatoscópios (aparelho utilizado para observação de negativos ou chapas), três focos de luz, três detectores fetais, uma braçadeira, um cardiotocógrafo monitor fetal, um desfibrilador, um carro de emergência, um aspirador cirúrgico e dois modelos didáticos de mamas.
Quanto aos valores e empresas fornecedoras dos equipamentos, a Prefeitura adiantou que só terá essa informação assim que finalizar todo o processo licitatório. “Esses recursos ajudarão a tornar mais qualificada a atenção integral para a saúde da mulher em nossa cidade”, destacou Dr. José.