O presidente da Câmara Municipal Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB) protocolou moção 07/08 que “Manifesta protesto à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) devido a não substituição dos postes de madeira na cidade”.
Segundo o parlamentar, apesar dos postes de madeira estarem em menor número nas ruas, eles são motivos constantes de reclamações e preocupam a população. “Este vereador foi procurado por diversos moradores, de diferentes localidades do município, que estão preocupados e reclamam dos postes de madeira de nossa cidade, que apresentam trincas, rachaduras e riscos de queda, isso porque, estão apodrecidos e ocos, o que acaba causando apreensão nas pessoas que passam pelo local”, diz.
Ainda de acordo com Itaberaba, muitas crianças brincam na rua, jogam bola, e quando a bola bate no poste há grande preocupação com a segurança das mesmas, sem contar os vendavais, típicos do verão, colocando em risco a casa dos moradores, podendo causar prejuízos irreparáveis.
“Desde então, objetivando atender o anseio da população, venho lutando para que se concretize a substituição dos postes, e, já se passaram quase dois anos da primeira ação deste vereador através da Moção de Apelo nº 65/2006, e nada foi feito. Um poste de madeira pode durar décadas, porém, pelo que se tem conhecimento não foi realizada nenhuma inspeção para saber as condições e diagnosticar se os hoje existentes na cidade ainda podem ficar em pé”, detalha.
Para Itaberaba, a moção protocolada tem o intuito de oferecer maior segurança e qualidade de vida à população, através da troca de postes de madeira por postes de concreto, significando, certamente, mais um passo rumo ao desenvolvimento, beneficiando a população da cidade que hoje se sente insegura devido às condições que se encontram estes postes de madeira.
No documento, o presidente cita também o fato que agrava o descaso e causa indignação aos munícipes, uma vez que todos contribuem com a (CIP) Contribuição de Iluminação Pública há aproximadamente 3 (três) anos, e até hoje não viram retorno para esta reivindicação.
“Este vereador não pode ficar omisso a um problema tão grave. Solicitarei ao prefeito municipal para que cobre do setor competente da municipalidade a intermediação junto a Companhia Paulista para que tome as medidas cabíveis. Não podemos esperar que aconteça algum acidente, principalmente sinistro, para que depois a empresa concessionária de energia elétrica tome providência. A situação é de risco. A população que mora nessas ruas não pode ficar exposta a tamanho perigo”, alerta.
Itaberaba requer, ao final, que cópias da moção sejam encaminhadas ao prefeito José Maria de Araújo Júnior (PSDB), as secretarias de Obras e Serviços e de Segurança, Trânsito e Defesa Civil.
Publicado em: 18 de janeiro de 2008
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1