O vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), protocolou hoje (5) dois requerimentos de informações, um deles referente ao atendimento pelas assistentes sociais nas unidades básicas de saúde do município. O outro requerimento, também relativo ao atendimento nessas unidades, questiona sobre o tempo de espera de agendamento para consultas com clínico geral, pediatras e ginecologistas.
O vereador afirma ter sido procurado por munícipes, que reclamaram do mau atendimento de algumas assistentes sociais do município, além de criticar a demora na entrega de medicamentos de alto custo. Pinguim questiona se o secretário municipal de Saúde, Fábio Luiz Alves, tem informações de algum caso em que foram realizadas reclamações sobre o atendimento. Além disso, ele indaga qual a função dessas profissionais nas UBSs, pois a população em geral procura essas profissionais apenas para cobrar a entrega de cestas básicas, remédios e passes.
No requerimento referente ao tempo de espera para agendamento de consultas, Pinguim afirma ter recebido reclamações sobre a demora no agendamento, por um período de 30 a 60 dias, principalmente nos postos de saúde dos bairros Linópolis, Cidade Nova, Conjunto Roberto Romano e 31 de Março. No documento endereçado ao prefeito Mário Heins (PDT), o vereador pergunta qual a diferença de critério de agendamento para crianças, adultos, gestantes e idosos. Ele também questiona se existe alguma prioridade para portadores de diabetes e hipertensos e se a Administração Municipal tem conhecimento da reclamação dos munícipes, havendo alguma medida para diminuir esse tempo de espera.
Publicado em: 05 de fevereiro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4