O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), recebeu, ontem (9), em seu gabinete, a visita de três moradores dos bairros Jardim Adélia e Santa Rosa. Eles entregaram ao parlamentar um abaixo-assinado com cerca de 100 assinaturas, por meio do qual pedem a pavimentação de trecho de 50 metros localizado na rua Ipeúna, via que liga os bairros Santa Adélia I e II e dá acesso à avenida São Paulo.
“Reiteramos um pedido que é feito há quase 10 anos, pois essa é uma das principais vias do bairro. Além de dificultar o acesso dos motoristas, a falta de pavimentação causa transtornos aos moradores, pois em dias secos sofremos com muita poeira no local, enquanto nos dias chuvosos o que atrapalha os moradores é a lama”, afirmou Antônio Carlos Carom. Além dele, Pinguim recebeu a visita dos munícipes Luiz Segantini e Jonas Miranda.
Com base no abaixo-assinado, Pinguim deve encaminhar um requerimento à Prefeitura, questionando a Administração Municipal sobre a conclusão do asfalto nessa via, assim como à empresa responsável pelo loteamento. “Essa rua é um dos principais acessos ao bairro e a falta de pavimentação vem causando transtornos aos moradores há muito tempo. Enquanto isso, Prefeitura e empresa responsável pelo loteamento ficam num embate, discutindo a responsabilidade pela obra”, afirmou Pinguim, ressaltando que o trecho sem pavimentação é pequeno, o que não implicaria em elevados custos a quem assumir esse serviço. “Independente de quem é a responsabilidade, os moradores não podem continuar esperando”, concluiu.