O vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PDT), visitou hoje (16) a Santa Casa de Misericórdia (Hospital Santa Bárbara), acompanhado do secretário municipal de Saúde, Carlos Eli Ribeiro, onde foi recepcionado pelo presidente dessa instituição, Laerte Tadeu Zucollo. O parlamentar visitou o hospital para anunciar a obtenção de recursos no valor de R$ 100 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, para a compra de um aparelho de ultrassom portátil.
Em dezembro do ano passado, o vereador foi a Brasília e, durante encontro com o deputado, solicitou a destinação de verbas para a área da saúde no município. Na última semana, por meio de ofício, Pinguim foi informado da liberação de R$ 100 mil. Após receber o documento, ele promoveu reuniões com profissionais da saúde do município, que o informaram da necessidade de um equipamento portátil para o diagnóstico de doenças na Santa Casa.
Zucollo, presidente da Santa Casa, agradeceu o vereador pelo empenho e disse que esse equipamento é de extrema importância para o hospital, pois facilita a realização de exames no hospital, sem a necessidade de transportar o paciente até a sala onde está instalado o tomógrafo. “Principalmente para os casos de pacientes que já estão na UTI, esse aparelho portátil deve oferecer mais conforto, facilitando também o trabalho dos médicos e tornando os diagnósticos mais rápidos”, disse.
O secretário municipal de Saúde, Carlos Eli, também destacou o conforto que o novo equipamento irá oferecer aos pacientes, a agilidade no atendimento, facilitando o trabalho dos médicos e auxiliando no diagnóstico. “Esse aparelho dá outro padrão de qualidade à Santa Casa, atualizando o hospital tecnologicamente. Assim o Hospital Santa Bárbara poderá assimilar outras demandas em termos de diagnósticos”.
Luís Fernando Maeda, diretor de Saúde da Santa Casa também comentou a nova aquisição do hospital, que atualmente possui dois equipamentos de ultrassom fixos. “Os aparelhos portáteis apresentam resolução de imagem melhor, são mais modernos e mais fáceis de serem manuseados. A principal vantagem será em relação aos pacientes em estado crítico, com dificuldade de locomoção. Esse tipo de equipamento também facilita a realização de procedimentos subcutâneos, abdominal e torácicos, como a drenagem de fluídos pulmonares”, afirmou.
Publicado em: 16 de abril de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4