O vereador Antonio Pereira, o Pereira (PT), recebeu, hoje (1º), resposta ao Requerimento 258/2013, por meio do qual questionou o andamento de projetos habitacionais em Santa Bárbara d’Oeste. De acordo com o secretário municipal de governo, Rodrigo Maiello, estão vigentes os convênios com a Cooperteto (Cooperativa Nacional da Habitação e Construção) e com o Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.
No ofício enviado à Câmara, o secretário afirma que existem no Município 11.581 famílias interessadas no atendimento por meio de programas habitacionais. De acordo com Maiello, a Prefeitura encaminhou a renovação da adesão municipal ao Programa Minha Casa, Minha Vida e o termo de adesão tem vigência indeterminada.
Além disso, o secretário também informou que o convênio com a Cooperteto para construção de 150 unidades destinadas aos moradores do acampamento Zumbi dos Palmares está válido e que a atual administração, ao conhecer a proposta elaborada anteriormente, “entendeu a necessidade de revisão do projeto com o objetivo de melhorar as unidades habitacionais”.
“Fico muito satisfeito com a resposta que nos foi enviada, pois havia um temor de que o convênio com o Governo Federal não estivesse ativo. E muitos moradores do Zumbi queriam saber se deviam continuar pagando os carnês das futuras casas. Com esta resposta, vemos que está tudo sob controle e vamos continuar acompanhando a situação habitacional em nossa cidade”, disse Pereira.
Publicado em: 01 de abril de 2013
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4