O vereador Antonio Pereira, o Pereira (PT), é autor do Requerimento nº 468/2013, por meio do qual questiona a contratação de uma empresa para realizar a operação Kata-Treko em Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar considera que, com 102 casos confirmados de dengue em 2013 – 56% a mais que em 2012, a Prefeitura publicou o pregão presencial 64/2013 para contratar empresa para realizar serviços de nebulização, coleta, transporte e destinação dos criadouros de mosquito transmissor da dengue.
Em 20 de março, Pereira se reuniu com o secretário municipal de meio ambiente, Rafael Piovezan, para discutir o calendário do Kata-Treko em 2013 no Município. À época, Piovezan explicou que o Kata-Treko poderia ocorrer em breve, assim que fosse escoado o material acumulado nos ecopontos, que estão sendo reformulados pela Administração Municipal.
Pereira, então, protocolou a Indicação n° 1.792/2013, sugerindo a reativação do programa de coleta de materiais inservíveis. “Antes, os criadouros de mosquito transmissor da dengue eram removidos das casas por ação conjunta do Município e da sociedade civil. Agora, questiono a Prefeitura sobre o valor estimado do gasto, os bairros onde deve ocorrer a coleta dos criadouros e os motivos que levaram a atual administração a não realizar o serviço como antigamente, com custo mínimo para o Município”, diz Pereira.
Publicado em: 19 de abril de 2013
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4