(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Pereira apresenta legislação sobre Portador de Doença de Chagas


O vereador Antonio Pereira (PT) esteve, hoje (27), em Santo Antônio de Posse (SP) para apresentar o projeto de sua autoria que resultou na Lei Municipal nº 3461/2013, que institui no calendário de Santa Bárbara d’Oeste o Dia do Portador da Doença de Chagas, lembrado em 14 de abril. O encontro com vereadores possenses aconteceu na Câmara Municipal.

Pereira foi recebido pelo presidente da casa, Fernando Serra, pelos vereadores Paulinho da Verinha e Esquerdinha, e pelo chefe de gabinete Rui Coser Mergulhão.
 
Durante a reunião, Pereira fez um histórico do processo de desenvolvimento do projeto de lei, a repercussão de sua aprovação e que culminou com o convite para sua participação de um congresso internacional na Bolívia. O vereador também destacou a palestra “Doença de Chagas: situação atual no Brasil”, organizada no ano passado em parceria com a Secretaria de Saúde, e que reuniu cerca de 90 participantes no Salão Nobre da Secretaria de Educação.

“Santo Antonio de Posse tem legislação similar à que apresentei em Santa Bárbara então o encontro foi útil para motivar a realização de ações práticas para o tratamento da doença”, disse.

Também estiveram presentes o presidente da ACCAMP – Associação dos Portadores da Doença de Chagas de Campinas e Região, Osvaldo Moreira de Sousa, de Campinas; o vice-presidente e o membro da entidade, respectivamente Edvaldo dos Santos e Osvaldo Rodrigo da Silva, ambos de Santo Antonio de Posse.

Presidente colocou a Câmara à disposição e sugeriu a criação de um evento para o segundo semestre deste ano, com a presença de representantes da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), vereadores e da Administração Municipal.


Publicado em: 27 de março de 2015

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!