Diante de um déficit de aproximadamente 170 médicos na rede municipal de saúde, o vereador Antonio Pereira, o Pereira (PT), protocolou nesta quinta-feira (11) uma moção para que o prefeito Denis Andia inscreva Santa Bárbara d’Oeste no programa Mais Médicos. A iniciativa do Governo Federal visa a ampliar a presença desses profissionais nas regiões carentes do país.
“Os números são críticos e comprovam as reclamações constantes da população quando o assunto é Saúde. Temos 1,6 médicos para cada grupo de mil habitantes, quando o ideal é 2,5”, declarou Pereira, com base nas informações do Datasus (Banco de Dados do Sistema Único de Saúde) e do Ministério da Saúde. Em Santa Bárbara d’Oeste, estão disponíveis na rede municipal 282 profissionais – quando deveriam ser pelo menos 453.
“Estes números, somados aos apelos da população, me motivaram a apresentar esta moção para que o prefeito inscreva Santa Bárbara d’Oeste no programa Mais Médicos até o prazo limite de 25 de julho. Será preciso agilidade por parte do Poder Público para melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população”, afirmou Pereira.
Publicado em: 11 de julho de 2013
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4