(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Pereira apela à EMTU pela realização de audiência pública sobre entrega do Corredor Metropolitano


O vereador Antonio Pereira (PT), por meio da Moção 74/2016, protocolada nesta sexta-feira (19), manifesta apelo ao diretor-presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Joaquim Lopes da Silva Júnior, a fim de promover nova audiência pública na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste para definir o prazo de entrega do Corredor Metropolitano. A moção tem o apoio dos vereadores Alex Braga – Alex Backer (PV), Antonio Carlos Ribeiro – Carlão Motorista (PDT) e Giovanni Bonfim (PDT).

No documento, os parlamentares afirmam que é de amplo conhecimento o atraso nas obras desse corretor de ônibus, que liga Campinas a Santa Bárbara d’Oeste. “O trecho da avenida São Paulo deveria ter sido entregue em dezembro de 2014, prazo este que não foi cumprido, gerando uma série de manifestações populares e descontentamento no Município”, afirmou Pereira, destacando que a prorrogação do prazo estipulado pela EMTU não agradou a comunidade, obrigada a conviver diariamente com desvios de trânsito, interdições e bloqueios.

Ainda na Moção, os vereadores ressaltam que a interdição de trechos e o desvio do trânsito na avenida São Paulo também tem causado prejuízo aos comerciantes instalados naquela via. “Além disso, os moradores das imediações do Corredor estão revoltados com relação ao barro e à poeira gerados pelas obras inacabadas, exigindo esclarecimentos da EMTU, responsável pelo Corredor Metropolitano, com relação ao seu cronograma e prazo definitivo de entrega”, destacou Pereira, lembrando que o projeto original previa ciclovia, pista de corrida e calçadas nas esquinas, obras que não estão sendo executadas.


Publicado em: 19 de fevereiro de 2016

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!