O vereador Antonio Pereira (PT) esteve em Piracicaba, nesta quinta-feira (14), acompanhando os munícipes Vicente Fávaro e José Luis Moreira e o presidente do Fórum da Cidadania, Antonio Salustiano, na protocolização de uma denúncia do órgão no Ministério Público/GAEMA. A denúncia versa sobre o Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares, em construção, e estava acompanhada de um abaixo-assinado com 907 nomes.
O documento do Fórum da Cidadania aponta que quadras do Corredor Metropolitano estão sendo construídas sem as ciclovias e pista de caminhada, assim como sem o passeio público e as galerias de águas pluviais. Ainda de acordo com o ofício do órgão, “outra preocupação dos moradores e cidadã(o)s são os adiamentos do término da obra. Segundo matéria jornalística noticiada pelo Jornal TODODIA, na sua edição de 20/03/2015, páginas 4/5, foram diversos os adiamentos desta obra, sendo o último para 2017”.
Pereira tem alertado para o andamento das obras sem as ciclovias e pista de caminhada, aprovadas em audiência pública promovida pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pelo corredor de ônibus. “Conseguimos inclusive o apoio do prefeito Denis Andia, com quem me reuni e que se dispôs a dialogar com a EMTU, em atenção ao projeto original apresentado”, declarou.