Os vereadores barbarenses aprovaram um projeto de lei e 60 moções, na tarde desta terça-feira (31 de maio), durante a 20ª Reunião Ordinária do ano. As sessões camarárias são abertas ao público e também podem ser acompanhadas por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Câmara, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).
Inicialmente, foi aprovado o Projeto de Lei nº 83/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que pede autorização à Câmara para celebrar operações de crédito de até R$ 5 milhões com a Desenvolve SP, destinadas à pavimentação e recapeamento de vias. "A operação de crédito pleiteada destina-se à execução de obras de pavimentação e recapeamento de vias públicas, facultando a realização de ações de manutenção e de recuperação no sistema viário municipal. A medida fundamenta-se no projeto de constante melhoria da qualidade de vida da população barbarense", explica o prefeito Rafael Piovezan na Exposição de Motivos da propositura.
Ainda nesta sessão foram aprovadas as moções 174,181, 183 a 190 e 192 a 243/2022.
A reunião camarária desta terça-feira foi suspensa, logo no início, para que os secretários municipais de Meio Ambiente, Cléber Luis Canteiro, e de Educação, Tânia Mara da Silva, esclarecessem dúvidas dos parlamentares a respeito da interdição do Aterro Sanitário Municipal pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e do encerramento do contrato da empresa Nativa Gestão e Assessoria Eireli, respectivamente. A vinda dos representantes da Administração Municipal se deu por meio de requerimentos de convocação de autoria dos vereadores Eliel Miranda (PSD); Arnaldo Alves (PSD); Felipe Corá (Patriota); Isac Sorrillo (Republicanos); Elton Cazaretti, o Tikinho TK (PSD); e Nilson Araújo Radialista (PSD).
Publicado em: 31 de maio de 2022
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1