Os pastores Waine Salvador e Denise Sbravatti Salvador, da Soberana Graça, instituição barbarense que cuida do tratamento de jovens dependentes químicos e do álcool, estiveram hoje (27) na Câmara Municipal em visita ao gabinete do vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB).
Durante o encontro, os pastores afirmaram ao parlamentar que esperam que a entidade continue recebendo apoio financeiro da Prefeitura para poder manter o atendimento gratuito prestado às pessoas carentes da cidade. A Soberana Graça tem convênio com a Administração Municipal até o dia 31 deste mês, pelo qual receber uma subvenção mensal de R$ 8 mil. “Não vai ter mais convênio porque mudamos para Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), mas esperamos pela continuidade do apoio do município, seja por meio de parceria ou até mesmo por contrato de prestação de serviços para continuarmos prestando esse importante serviço de tratamento e prevenção à comunidade”, explicou o pastor Waine.
Atualmente, a instituição que completa 20 anos de atividades na cidade em março de 2011, atende a 20 dependentes químicos e do álcool em regime de internação voluntária, com idade entre 15 e 35 anos, oferecendo gratuitamente alimentação, cursos na área de elétrica, informática, música, teatro, entre outros, e apoio às famílias dos internos.
Waine contou que, em pesquisa interna, realizada entre 2008 e 2010, a entidade verificou que o número de pessoas dependentes químicas cresceu 74,25%. “Se considerarmos que a maioria não busca uma clínica, esse número deve ser muito maior”, revelou. Ele e Denise são os únicos conselheiros municipais anti-drogas formados pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e Senad (Secretaria Nacional Anti-Drogas), com cursos de especialização na área. A Soberana Graça funciona na rua José Bonifácio, 695, Centro.
“Como visitei a entidade, conheço sua organização e o trabalho sério que é desenvolvido na cidade, me comprometi como parlamentar a procurar os órgãos competentes ou até mesmo o prefeito para que a parceria com a Administração seja mantida, para o bem do município para que as pessoas, dependentes químicas e do álcool, que não dispõem de recursos financeiros, tenham um local para se tratar numa instituição de qualidade como a Soberana Graça”, afirmou Juca Bortolucci.
Publicado em: 27 de dezembro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1