Tiveram início nesta semana os trabalhos preliminares para a construção do prédio anexo à Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. Inicialmente, a equipe responsável pela obra, da Panteon Engenharia, empresa vencedora da licitação para a execução do projeto, isolou a área onde será construído o anexo com um tapume, além de iniciar a construção de um barracão, para o armazenamento de ferramentas e equipamentos utilizados durante a obra.
De acordo com o engenheiro Davi Evangelista, assessor técnico da Câmara, responsável pela fiscalização dos trabalhos, a empresa também realizou a demarcação dos eixos onde serão confeccionadas as estacas de fundação do novo prédio. Na segunda-feira, deve ter início a perfuração e quebra de parte do estacionamento, localizado atrás do prédio atual, para a execução dessas estacas.
Outro trabalho iniciado foi a medição da demanda e da capacidade elétrica do prédio antigo. “Durante dois dias, um aparelho instalado no transformador da Câmara, na entrada de energia, apurou a capacidade do sistema elétrico existente”, afirmou Davi. Segundo ele, essa avaliação é importante, para que se tenham condições de adaptar a atual rede elétrica à futura ampliação do prédio, devido ao aumento no consumo de energia.
Conforme o contrato assinado no mês passado com o presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), a Panteon irá executar as obras com fornecimento de materiais, mão-de-obra e equipamentos, no valor total de R$ 1.364.061,55. No prédio atual, serão construídos mais seis gabinetes de vereadores e um depósito acoplado à sala de almoxarifado, além da reforma geral dos das instalações elétricas e cobertura, uma vez que o prédio enfrenta problemas de infiltração no telhado desde sua construção.
No prédio anexo, na parte inferior, haverá o estacionamento coberto, praticamente mantendo a mesma quantidade de vagas para funcionários, área para carga e descarga de produtos, sala dos motoristas, depósito para o pessoal da jardinagem e serviços gerais e banheiro para pessoal da manutenção. Na parte superior, serão disponibilizados espaços para setores de comunicação e cerimonial, biblioteca, compras e informática, procuradoria jurídica, arquivo geral e sala de reuniões. A obra total compreenderá cerca de 1,2 mil metros quadrados de construção.
Publicado em: 01 de abril de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4