A gestão da Mesa Diretora eleita para comandar os trabalhos no Legislativo barbarense durante o biênio 2023/2024 chega aos primeiros 100 dias sob a presidência do vereador Paulo Monaro (MDB), que tem ao seu lado o vice Celso Ávila (PV) e os vereadores Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca e Reinaldo Casimiro como 1º e 2º secretários, respectivamente.
Entre as ações desses quatro meses iniciais destaca-se a realização do 1º Mutirão de Emprego, promovido pelo portal Vagas019, no dia 03 de março, quando a Casa de Leis recebeu mais de 1 mil pessoas. O evento, organizado por Rafael Ornaghi, CEO do VAGAS019, contou com a participação de 50 empresas, entre elas Assaí Atacadista, Supermercados São Vicente, My Way Escola de Idiomas, Jolitex Confecções, Unisal e Mary Help.
Esta Mesa Diretora também foi responsável pela abertura de um novo Concurso Público, organizado pela Fundação Vunesp, com o objetivo de formar cadastro reserva para candidatos com ensino médio e superior, com oportunidade para os cargos de agente administrativo; assistente legislativo; técnico administrativo; técnico de informática; analista de sistemas; biblioteconomista; contador; jornalista; e procurador legislativo.
O presidente Paulo Monaro destaca, também, o incentivo à Escola do Poder Legislativo Barbarense (EPLB), com a promoção de palestras e cursos em diversas áreas, a manutenção do projeto Câmara do Futuro, no qual representantes da Câmara visitam escolas e orientam os alunos sobre as atribuições de cada um dos três poderes, dando ênfase ao funcionamento do Legislativo e, posteriormente, os estudantes visitam a sede da Casa de Leis para vivenciar um dia de vereador em reunião camarária simulada, quando são discutidas proposituras desenvolvidas por eles mesmos em sala de aula.
“Além das ações administrativas, participei de diversas agendas externas produtivas, inclusive com o vice-governador Felício Ramuth e o secretário de Governo Gilberto Kassab, que refletem em bons resultados para nossa cidade”, afirma Monaro. “Todas as ações desta gestão são pautadas por responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento de Santa Bárbara d’Oeste e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, completa o presidente, lembrando que nesses 100 dias foi responsável, ainda, pelo fim do regime de teletrabalho no Legislativo.
Publicado em: 11 de abril de 2023
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1