O vereador Laerte Antonio da Silva (PSDB), por meio da Moção 04/11, manifesta apelo ao prefeito Mário Heins (PDT) no sentido de proibir som alto em bares, restaurantes e lanchonetes. Segundo consta no documento, o som alto e outras atitudes tiram a segurança e o descanso de moradores, especialmente à noite, sendo os mais atingidos crianças e idosos.
Laerte afirma na moção que a situação se tornou insustentável, principalmente aos finais de semana, quando, além de conviver com o som alto, os moradores sentem que a segurança de suas famílias está comprometida. “Algumas pessoas mal intencionadas ingerem bebidas alcoólicas e ficam descontroladas, colocando vidas em risco, pois saem dirigindo embriagados”, comenta.
O documento ressalta a importância da criação de uma lei acompanhada de um programa de fiscalização realizado pela Guarda Municipal, que mediria os decibéis do som, aplicaria notificações e, caso estas não sejam obedecidas, multa. “Isso ajudará a acabar com a ação de alguns arruaceiros, que aproveitam o som alto do local e o álcool no organismo para se exibirem”, completa o vereador.
Publicado em: 12 de janeiro de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4