O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), se reuniu hoje (3) com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste (Acisb), João Batista, para saber o posicionamento dessa associação comercial a respeito da instalação de um presídio na divisa de Limeira com Santa Bárbara d’Oeste e contar com o apoio da Acisb na luta contra esta unidade prisional. Para Batista, a vinda de um presídio para esta região afetará o comércio local de forma negativa. Batista citou o exemplo da cidade de Hortolândia, que sofreu grandes impactos no comércio após a construção de um presídio naquela cidade.
Kadu citou a cidade de Catanduva, que recentemente teve a anúncio de cancelamento da construção do presídio feita pelo próprio governador Geraldo Alckmin. Naquele município, além de manifestos de autoridades e da população, houve audiência pública e manifesto do comércio local. Um próximo encontro ficou agendado para o próximo dia 12 de fevereiro, na Acisb, que deve contar com a participação de representantes dos sindicatos Têxtil e Metalúrgico, Ciesp e Sindicato dos comerciários, além de líderes religiosos e políticos das cidades envolvidas.
“A ideia é unir as forças com a população e mostrar a nossa insatisfação com a instalação do presídio na divisa da nossa cidade. Precisamos de investimentos para educação, lazer e moradias, não de presídios”, concluiu o vereador Kadu.
Publicado em: 03 de fevereiro de 2014
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4