O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), recebeu, esta semana, em seu gabinete, a visita dos taxistas que compõem a mais nova cooperativa de táxi de Santa Bárbara d’Oeste. O grupo iniciou as atividades no Município com o objetivo de fortalecer a classe e oferecer melhores serviços e de maneira coordenada.
Além de Fernando Ribeiro de Godoy, presidente dessa cooperativa, que leva o nome de Coop Taxi, Kadu recebeu em seu gabinete a visita de todos os membros desta associação. Os taxistas procuraram pelo vereador, com a finalidade de intermediar junto ao Poder Executivo o pedido de melhor análise da Lei 111/2014, de autoria do próprio Executivo. De acordo com os taxistas, com a criação dessa cooperativa, eles pretendem coibir o serviço ilegal de táxi na cidade, assim como a atuação de taxistas de outras cidades.
Na última quarta-feira (25), Kadu levou a reivindicação dos profissionais ao Executivo, onde esteve reunido com o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, que afirmou que a Lei 111/2014 foi ajustada de acordo com as reivindicações dos taxistas barbarenses, com a finalidade de melhorar e facilitar esse meio de transporte na cidade. “Maiello disse que essa lei voltará à Câmara para apreciação dos demais vereadores e votação, porém não soube precisar a data. O projeto foi retirado de tramitação para adequações pelo próprio Executivo, em Novembro de 2014”, disse.