O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), protocolou, hoje (8), um requerimento solicitando informações com relação aos constantes rompimentos da adutora localizada no Jardim Souza Queiroz. Nas últimas semanas, o rompimento dessa adutora ocorreu seis vezes, deixando cerca de 70 mil barbarenses sem água.
No requerimento, Kadu pergunta quando essa adutora foi instalada e se o edital de licitação para a instalação desse equipamento previa o prazo de validade e a qualidade dos materiais utilizados. Kadu também pede cópia do contrato assinado com a empresa vencedora dessa licitação e do laudo técnico emitido após os rompimentos dos últimos dias. Ainda no pedido de informações, o parlamentar indaga qual é o procedimento de manutenção dessas adutoras, se é realizado por empresa terceirizada ou pelo próprio DAE (Departamento de Água e Esgoto).
No pedido de informações, Kadu também pergunta qual foi o procedimento adotado para a compra de materiais desde a primeira vez em que houve o rompimento dessa adutora, indagando se o DAE fez algum tipo de exigência com relação à qualidade desses materiais. Ele questiona quem são os engenheiros responsáveis por essa obra e se os responsáveis pela manutenção também são engenheiros. Por fim, o vereador indaga se as demais adutoras passam por algum tipo de manutenção preventiva e qual é o estado geral de conservação desses equipamentos.
Publicado em: 08 de novembro de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4