O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), foi até Sorocaba para conhecer a aplicação da Lei nº 7.533/2005, originária de projeto do vereador Cláudio do Sorcaba1 (PR). A lei, em vigor, estabelece no Artigo 1º que todas as unidades de urgência e emergência gerenciadas pelo município, que funcionam 24 horas por dia, são obrigadas a manter um dispensário de medicamentos, que deverá funcionar nesse período integral para o fornecimento gratuito de remédios aos pacientes atendidos.
“Munícipes vieram até mim com essa ideia e eu achei muito benéfico para a população termos uma farmácia ou espaço que acompanhe o horário das unidades de urgência e emergência para a disponibilização de medicamentos, ou seja, que funcionem 24 horas por dia, inclusive aos finais de semanas e feriados”, conta Kadu. “Fiquei sabendo que em Sorocaba existe essa lei e decidi ir pessoalmente conhecer e discutir os detalhes com o autor da proposta”, diz o vereador.
Segundo Cláudio do Sorocaba1, o serviço de disponibilização de remédios em período integral funciona perfeitamente em Sorocaba. O vereador Kadu elaborou um projeto parecido que será apresentado na cidade em Santa Bárbara d´Oeste. Ao final da visita, o parlamentar barbarense agradeceu ao vereador Cláudio pela receptividade e atenção.
Publicado em: 19 de abril de 2013
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4