Quatro condutores de vans escolares se reuniram hoje (30) no gabinete do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), na Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, para fazer reivindicações na área de trânsito na região do bairro Jardim Santa Rita de Cássia. O secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Paulo Jodas foi convidado pelo parlamentar para participar do encontro. Estiveram presentes os condutores Meire Cristina Nazato Alcalde, Lucilene Antonio Bertanha Schiavon, Alessandro Rezenda e Paschoal Tozini.
Em nome dos profissionais que atuam com vans escolares na região, os condutores vieram reivindicar a mudança de mão de direção na Rua Damásio Pimentel de Camargo, no Jardim Santa Rita de Cássia, para facilitar o desembarque das crianças que estudam no Caic Irmã Dulce. “Atualmente, a rua só sobe e as crianças têm que descer do lado contrário e atravessar a rua correndo riscos”, explicou Kadu. Eles pedem a mesma alteração na Rua Arthur Gonçalves da Silva, que só desce e eles querem que o município inverta a mão de direção para facilitar o embarque e desembarque dos alunos com segurança. Também cobraram vagas para estacionamento das vans nas escolas.
Ainda na reunião, os condutores solicitaram providências do secretário na rotatória no Jardim São Francisco II, que dá acesso à Faculdade Anhanguera, onde o trânsito é caótico, principalmente em horário de pico. Os condutores pediram a construção de uma lombada sentido centro/bairro 50 metros antes de chegar na rotatória para diminuir a velocidade dos motoristas procedentes do centro.
O parlamentar aproveitou a reunião para reivindicar ao secretário a possibilidade de se colocar um guarda municipal fixo nas escolas Caic Irmã Dulce e Ciep Leonel Brizola para orientar o trânsito na chegada e saída dos estudantes. Também ficou de agendar uma reunião com o coordenador de Transportes Públicos, José Vladeir Truzzi, para cobrar a mudança de uma parada de ônibus próximo ao Caic na Rua Damásio Pimentel de Camargo, uma vez que oferece perigo aos alunos.
Ao final da reunião, ficou acertado que Kadu providenciará um ofício ao secretário Jodas listando todas as reivindicações tratadas com os condutores escolares. “O secretário (Jodas) me garantiu que as mudanças solicitadas, desde que atendam às normas do Contran (Conselho de Trânsito), poderão ser atendias pelo município. A possibilidade de as ruas terem as mãos invertidas é muito grande”, explicou Kadu.
Publicado em: 30 de abril de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4