O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), protocolou, ontem (29), um ofício na presidência da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, no qual afirma discordar do aumento para 19 no número de cadeiras do Legislativo barbarense a partir de 2013. A decisão da ampliação na quantidade de vereadores para a próxima legislatura foi tomada em reunião promovida no último dia 23. Atualmente, o Legislativo barbarense conta com 12 parlamentares.
Juca afirma não concordar com número de 19 vereadores, pois a maioria da população barbarense se posicionou claramente contrária à significativa elevação no número de vagas no Legislativo. “Além disso, o trabalho técnico efetuado pelos setores desta Casa demonstra que a composição da Câmara com 19 parlamentares onera consideravelmente o orçamento do Legislativo, o qual será reduzido em função das mudanças previstas pela Emenda Constitucional que definiu o número de vereadores para os municípios brasileiros”, disse.
Para o vereador, a ampliação de 12 para 15 cadeiras no Legislativo seria o número ideal, contribuindo para melhor condução dos trabalhos legislativos, ampliando a representatividade dos munícipes e evitando eventuais dificuldades orçamentárias. “Por esses motivos, quis deixar registrado que votarei contrário à ampliação no número de vereadores para 19 a partir da próxima legislatura”, disse.
Publicado em: 30 de setembro de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1