O presidente da Câmara Municipal, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), recebeu, na tarde de hoje (1º), a visita da assessoria policial militar do Tribunal de Justiça. Estiveram no gabinete do vereador o 1º tenente Tiago de Andrade Sales, a 1º Sargento PM Célia Maria Campagnaro Mottinho e o Cabo PM Paulo César Pereira da Silva, representando o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini.
A pedido do desembargador, os assessores agradeceram Juca pela iniciativa de conceder o Título Honorífico de Cidadão Barbarense a Nalini, afirmando que será uma honra receber a honraria em Santa Bárbara d’Oeste, cidade pela qual tem um carinho especial.
“Conheci o presidente em março, quando ele esteve em nosso município para a solenidade da instalação da 2ª vara criminal, que passou a receber a distribuição diferenciada e redistribuição dos feitos do Anexo da Infância e Juventude, ajudando a melhorar os trabalhos do Judiciário na cidade. Por esse motivo fiz a indicação dele para receber o título”, disse Juca.
O assessor especial Tenente Tiago transmitiu as palavras do desembargador dizendo que aceita a honraria e que virá à cidade para a solenidade de entrega do título. Juca retribuirá a visita ainda este mês em reunião com o desembargador e presidente do TJSP em seu gabinete na capital paulista.
José Renato Nalini nasceu em Jundiaí (SP) em 1945 e formou-se em Direito pela Universidade Católica de Campinas na turma de 1970. Assumiu o cargo de promotor de justiça em 1973 e ingressou na magistratura em 1976 como juiz substituto da 13ª Circunscrição Judiciária, com sede em Barretos. Também trabalhou nas comarcas de Monte Azul Paulista, Itu e Jundiaí, além da Capital. Foi promovido em 1993 ao cargo de juiz do Tribunal de Alçada Criminal, onde ocupou os cargos de vice-presidente e presidente. É desembargador desde 2004. Foi eleito para integrar o Órgão Especial do TJSP por duas vezes e foi corregedor-geral da Justiça (biênio 2012/2013). Atualmente, atua como presidente do TJSP.