(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Juca recebe representantes da AMAI em reunião na Câmara


A pedido da presidente da AMAI (Associação do Monitoramento dos Autistas Incluídos), Eufrázia Agísio, o presidente da Câmara barbarense, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), promoveu, nesta noite (27), uma reunião na sede do Poder Legislativo. Durante o encontro, que contou com a participação de pais e alunos atendidos por essa entidade, a representante da AMAI pediu apoio da Câmara às atividades desenvolvidas pela associação.

“A procura por atendimento tem aumentado muito e, hoje, o que AMAI oferece é muito pouco. Deveríamos receber essas crianças e adolescentes pelo menos três vezes por semana, mas, nas condições atuais, prestamos apenas um atendimento semanal”, afirmou Eufrázia. Ela explicou que a entidade conta com uma diretoria que atua de maneira voluntária, mas tem custos elevados com a manutenção de sua sede e com o pagamento dos profissionais que prestam serviços. “Precisaríamos também contratar, pelo menos, um fonoaudiólogo e um fisioterapeuta”, explicou.

Atualmente, a AMAI mantém suas atividades por meio de convênio com a Prefeitura, que repassa R$ 5 mil mensais à associação. A entidade atende, hoje, 16 crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), residentes em Santa Bárbara d´Oeste e incluídos na rede regular de ensino. O tratamento clínico especializado é realizado com o objetivo de monitorar, oferecer suporte e complementação ao desenvolvimento educacional. A equipe multidisciplinar da AMAI é formada por uma assistente social, uma psicóloga, uma pedagoga e uma terapeuta ocupacional, que atuam em terapias individuais baseadas num programa comportamental, envolvendo práticas e orientações para família e escola.

Durante a reunião, Juca se comprometeu a buscar mais recursos para a entidade, seja por novo convênio com a Administração Municipal, seja por meio de parcerias com empresas privadas, assim como profissionais da área de Saúde. “A AMAI é reconhecida e respeitada em toda nossa região. Fazem um trabalho diferenciado e que precisa de apoio”, concluiu Juca.


Publicado em: 27 de maio de 2015

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!