(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Juca recebe ofício do Governo Federal a respeito da declaração de utilidade pública da AMAI


O presidente da Câmara barbarense, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), foi informado, hoje (17), por meio de ofício da Coordenação de Entidades Sociais, do Ministério da Justiça, a respeito da concessão de título de utilidade pública federal à AMAI (Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos) de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar pediu, no mês passado, mais agilidade no processo sob análise do departamento, por meio do qual a entidade reivindicava esse título.

“Com o título de utilidade pública, a AMAI poderá firmar convênios e receber repasses do governo federal”, afirmou Juca, destacando as dificuldades enfrentadas para a manutenção desse atendimento no município. Em maio, em reunião promovida na Câmara, a presidente da entidade, Eufrásia Agízzio, comentou o crescimento da procura por atendimento e a falta de recursos para manter as atividades rotineiras da associação, que hoje auxilia 16 crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo.

O tratamento clínico especializado é realizado com o objetivo de monitorar, oferecer suporte e complementação ao desenvolvimento educacional. A equipe multidisciplinar da AMAI é formada por uma assistente social, uma psicóloga, uma pedagoga e uma terapeuta ocupacional, que atuam em terapias individuais baseadas num programa comportamental, envolvendo práticas e orientações para família e escola. “A AMAI é reconhecida e respeitada em toda nossa região. Eles fazem um trabalho diferenciado e que precisa de apoio”, concluiu Juca, comemorando a nova conquista e destacando que continuará buscando recursos para as ações da entidade.


Publicado em: 17 de julho de 2015

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!