Por meio de requerimento protocolado hoje (1) na Câmara, o vereador Edison Carlos Bortolucci Junior, o Juca (PSDB), cobra informações da Administração Municipal acerca dos serviços de tapa-buracos executados pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto).
No documento, o parlamentar informa que foi procurado por vários munícipes relatando a insatisfação com a demora do fechamento dos buracos abertos pela autarquia no asfalto e calçada para resolver problemas nas tubulações de água e esgoto, alguns deles ficam meses sem que os reparos sejam providenciados.
Juca disse que existe a especulação de que uma empresa terceirizada seria contratada para a execução desses reparos e que a demora no tapa-buracos tem causado transtornos e riscos de acidentes com pedestres nas calçadas e a todo tipo de veículo que, muitas vezes, encontram buracos enormes em ruas bem movimentadas.
Juca pergunta se é o próprio DAE ou empresa terceirizada que executa a recuperação em asfaltos e calçadas. No caso de existir terceirização, ele pede que a prefeitura encaminhe cópia do contrato com o DAE. O tucano quer saber como é definido o cronograma de reparos e qual é o tempo máximo que a autarquia estipula para o cumprimento de serviço de fechamento dos buracos abertos pelo DAE. Juca pergunta se é possível modificar as atuais normas para que nesse tipo de serviço o reparo não exceda 48 horas e se há alguma explicação técnica para a demora existente na execução desses serviços de tapa-buracos.
Publicado em: 01 de junho de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1