(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

JUCA QUESTIONA PREFEITURA A RESPEITO DA MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS ODONTOLÓGICOS


      O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), protocolou, hoje (10), um requerimento de informações acerca de manutenção em aparelhos odontológicos e a respeito da falta de um técnico em equipamentos utilizados em odontologia. O parlamentar destaca que o CEO - Centro de Especialidades Odontológicas de Santa Bárbara d´Oeste tem registrado aumento no número de atendimentos e que o Departamento de Saúde Bucal presta serviços de odontologia especializada, seguindo as diretrizes do programa “Brasil Sorridente”.

      Juca destaca, ainda, que segundo divulgação da Coordenadoria de Saúde Bucal, os atendimentos incluem raio X dental, endodontia (canal), periodontia (gengivas), odontopediatria (atendimento a crianças), além da prevenção ao câncer bucal, cirurgias e atendimentos para pacientes com necessidades especiais ou doenças que requerem maior atenção, sendo que muitos dos atendimentos são de urgência. “Nesta área de atendimento tão específica, existe a necessidade de que todos os aparelhos estejam sempre em perfeito funcionamento e a presença de um técnico em equipamentos utilizados em odontologia é de fundamental importância”, afirmou.

      Juca destaca, ainda, ter recebido a informação de que existem aparelhos odontológicos danificados em algumas Unidades Básicas de Saúde, como o autoclave (equipamento de método eficiente e prático de esterilização). Além disso, ele ressalta que a falta deste e de outros equipamentos prejudica o atendimento à população de nossa cidade. No requerimento de informações, ele pergunta se a Prefeitura realiza o acompanhamento periódico do estado de conservação e funcionamento dos equipamentos odontológicos instalados nas Unidades Básicas de Saúde e se, na hipótese de avaria de algum equipamento mencionado, como a Administração Municipal promove a sua recuperação ou substituição.

      O parlamentar pergunta, também, qual é o tempo médio transcorrido entre a identificação do problema (avaria de equipamento odontológico) e a sua solução (reparo ou substituição do equipamento). Ainda no requerimento de informações, Juca questiona se é correta a informação de que aparelhos danificados ficam longo tempo sem receber os devidos reparos por não ter um técnico especializado. Em caso de resposta positiva, ele indaga se há previsão para a contratação desse técnico e qual o prazo para essa contratação.
 


Publicado em: 10 de agosto de 2012

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!