O presidente da Câmara barbarense, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), intermediou, hoje (25), em seu gabinete, reunião entre representantes do banco Unicred, que recentemente abriu uma agência na avenida Monte Castelo, e o servidor Edison Bragaglia, do Setor de Fiscalização de Obras da Prefeitura. O encontro foi promovido a pedido dos funcionários do banco, que buscam atender à legislação municipal, inclusive a uma lei de autoria do vereador Juca, que trata da instalação de divisórias nos caixas, com o intuito de coibir o crime conhecido como “saidinha de banco”.
“Eles foram informados a respeito das exigências tanto para a instalação de biombos, quanto para a adequação do espaço para o recebimento de cadeirantes, assim como de outras leis, como a que dispõe sobre a obrigatoriedade de as agências contarem com um guarda-volumes e com uma cadeira de rodas para clientes”, explicou Juca. O parlamentar também destacou que a questão do monitoramento para ampliar a segurança dos munícipes é outra exigência da Administração Municipal.
“A agência conta hoje com uma estrutura provisória, mas tem se adequado para evitar possíveis autuações da fiscalização no futuro”, disse Juca, ressaltando a importância de Santa Bárbara d’Oeste receber novos investimentos. “A Câmara Municipal está à disposição de qualquer empresa ou empreendedor que tenha dúvidas quanto às leis municipais e tenha de se adequar às regras de nossa cidade, para evitar possíveis prejuízos no futuro”, concluiu.