O vereador Edison Carlos Bortolucci, Juca (PSDB) presidiu, na manhã de hoje (23), uma reunião com membros do Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, em que se discutiu o Plano Diretor do Município, implantado em 2006, com o intuito de incentivar o desenvolvimento econômico.
“O Plano Diretor precisa ser revisto para que possa se adequar à realidade atual”, diz Juca. Durante a reunião, também foram abordadas medidas para evitar os vazios urbanos que causam uma injustiça tributária e contribuem para a especulação imobiliária, uma vez que os proprietários dessas áreas não pagam IPTU, e sim INCRA.
O grupo tratou, ainda, de estudos para que Santa Bárbara d’Oeste possa atrair investimentos de empresas que gerem empregos e renda. “Nós nos reuniremos novamente em junho para apresentarmos propostas de mudança no Plano Diretor com o objetivo de ajudar a cidade a se desenvolver, priorizando o crescimento sustentável”, afirma Juca.
O Comude é composto por representantes das secretarias de Governo, Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Obras e Serviços, Negócios Jurídicos, além de membros do Poder Legislativo Municipal, DAE, entidades de serviços e sociedade civil.
O Conselho tem as prerrogativas de propor políticas gerais e ações atinentes ao fortalecimento, modernização e expansão sustentada das áreas agrícola, comercial e industrial do Município, auxiliar na divulgação dos incentivos existentes, ajudar na orientação dos empresários interessados, fiscalizar e elaborar propostas contidas no Plano Diretor.