(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

JUCA PEDE INFORMAÇÕES SOBRE SITUAÇÃO FINANCEIRA DA PREFEITURA


      O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), pede informações ao prefeito Denis Andia (PV), por meio de requerimento, sobre a situação financeira da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar considera a preocupação gerada por notícias veiculadas desde o início do ano com anúncios do prefeito de que, ao assumir o mandato, se deparara com dívida de R$ 12 milhões, frota sucateada e falta de recursos.

      Juca ressalta que, segundo Andia, serão necessárias medidas de austeridade tanto na Prefeitura quanto no DAE (Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d’Oeste), uma vez que, além de dívidas com fornecedores e obras paradas, existem multas já aplicadas. O vereador acrescenta que também foi noticiada a existência de obras iniciadas de forma imprudente, sem que o Município tivesse os recursos das contrapartidas.

      “O prefeito afirma ter que reduzir e equacionar a dívida herdada por seus antecessores e que o valor referente à prestação de serviços, obras com recursos não vinculados, precatórios, dívidas e encargos trabalhistas. No entanto, em nenhuma audiência pública nos foi exposto o fato de existirem graves problemas financeiros no Executivo barbarense”, comenta Juca, que ocupou o cargo de presidente da Comissão Permanente de Finanças e Economia da Câmara Municipal na a gestão anterior.

      No requerimento de informações em questão, o vereador pergunta ao prefeito Denis Andia que determine ao setor competente o envio à Câmara Municipal de cópias de todos os extratos das contas bancárias pertencentes à Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste no período entre os dias 1° e 31 de dezembro de 2012.
 


Publicado em: 30 de janeiro de 2013

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!