O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), recebeu ontem (26) a informação que o Ministério Público, por meio da promotora do Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste, Alexandra Facciolli Martins, encaminhou ofício recomendando que o DAE (Departamento de Água e Esgoto) suspendesse a remoção das 68 palmeiras do canteiro central da rodovia Luiz Ometto (SP-306), no trecho entre a rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) e a rotatória da Câmara de Vereadores.
Segundo a promotora, o Ministério Público recomendou a suspensão imediata da remoção em razão da ilegalidade da conduta, uma vez que, desde 2008, quando foram instalados os postes de iluminação, a situação já se mostrava conflituosa. A lei prevê que serviços públicos posteriores à arborização devem ser compatíveis com a mesma, não havendo justificativa para a retirada das palmeiras.
Juca conversou com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Antônio Salustiano Filho, que disse que iria acatar o pedido e solicitar ao DAE para tapar os buracos rapidamente. Juca aproveitou para pedir ao secretário que os buracos feitos para a remoção das palmeiras fossem aproveitados para a adubação e correção do solo, fornecendo nutrientes as palmeiras. “Quero parabenizar a Promotora Alexandra Facciolli Martins pela ação e também ao DAE e à Secretaria de Meio Ambiente, por acatarem essa decisão, mantendo a cidade arborizada e mais bonita.” finalizou Juca.
Publicado em: 27 de julho de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1