O presidente da Câmara barbarense, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), manifesta aplauso ao Kumon Instituto de Educação Ltda., por meio de moção, pelos 20 anos de atuação da unidade em Santa Bárbara d’Oeste.
O parlamentar considera que a unidade do Kumon na cidade foi aberta no dia 05 de setembro de 1995 e nessas duas décadas ajudou cerca de 1.500 alunos a desenvolver seu potencial e atingir os objetivos na vida profissional. O método foi criado por um professor de matemática e pai preocupado com o processo de aprendizagem do filho.
O Kumon incentiva a autonomia nos estudos, fortalecendo o potencial de aprendizado de cada um por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, assim o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento.
“Toda criança tem em si o desejo de aprender e se desenvolver. Através do método Kumon, ela desenvolverá um sentimento muito positivo e confiante de aprendizado, tanto que ultrapassou fronteiras de idiomas e culturas e hoje é conhecido em diversos países”, afirma Juca. A unidade de Santa Bárbara está sob a orientação do professor Joel Firmino desde o início.