Os vereadores Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca, e Danilo Godoy, ambos do PSDB, estiveram na manhã de hoje (22) participando de uma reunião itermediada pelo deputado estadual Cauê Macris, do mesmo partido, com o secretário de Segurança do Estado, Antônio Ferreira Pinto. Durante a visita, eles reivindicaram investimentos para a Delegacia Seccional de Americana que atende Santa Bárbara, Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, e Sumaré.
Segundo Macris, as dificuldades para o combate ao crime e a necessidade de melhorias no efetivo da Polícia Civil estiveram na pauta de discussões. “Estivemos recentemente em debate sobre segurança na Câmara de Nova Odessa, quando nos foi passado os problemas enfrentados pelas policias Civil e Militar e fiquei de agendar a reunião. O objetivo da reunião era sensibilizar o secretário com relação às dificuldades que enfrentamos em toda nossa região”, disse o deputado.
O Secretário de Segurança Antônio Ferreira Pinto adiantou que várias ações estão programadas para melhoria da polícia civil como a contratação de delegados, escrivães e investigadores por concurso público e que será criado condições para tornar a carreira de policial mais atrativa.
O vereador Juca Bortolucci já havia entregado, no dia 18 de maio deste ano, no Palácio dos Bandeirantes para o Assessor Especial do Governador, Plácido Bento de Oliveira, reivindicações de investimentos na área da segurança, como disponibilização de mais policiais e viaturas para as polícias Civil e Militar, além de recursos para instalação de câmeras de segurança nas áreas comerciais do centro e zona leste. Juca também pedia a criação de uma unidade do Dipol – Departamento de Inteligência da Polícia Civil para agir na Região Metropolitana de Campinas.
Publicado em: 22 de agosto de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1