O presidente da Câmara barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), por meio de Moção protocolada hoje (27), manifesta apelo ao gerente de Ação Regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU, Felipe Carraro de Araújo, para que realize um mutirão de regularização de contratos de posse de apartamentos e casas do Conjunto Habitacional Roberto Romano.
No apelo, o parlamentar destaca que muitas unidades habitacionais desse conjunto habitacional foram vendidas após a entrega das chaves e vários moradores possuem contratos de gaveta que atestam a compra de seus imóveis. “Por não serem os primeiros proprietários, muitos dos atuais moradores não conseguem regularizar a documentação, ou seja, eles têm a propriedade de fato, mas precisam ter de direito”, disse.
Juca também ressalta que existe a necessidade de a CDHU realizar um mutirão que venha oferecer serviços para solucionar este problema, colocando o imóvel em nome do atual proprietário, desde que seja apresentada toda documentação necessária. “Este trabalho é de alta relevância tanto para os mutuários que se sentem inseguros em pagar as prestações do imóvel em nome de outra pessoa, quanto para a CDHU, que necessita resolver este problema”, explicou. Estima-se que mais de 250 unidades do Roberto Romano pertencem a moradores que ainda necessitam passar o imóvel para os seus nomes.