O presidente da Câmara barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), participou, na tarde de hoje (18), acompanhado da assistente social da Associação Vida e Sobriedade, Anete Aparecida Gonçalves Imperador, de audiência realizada no gabinete do prefeito Denis Andia. Durante a reunião, a representante da entidade pediu ajuda ao chefe do Poder Executivo, para regularizar a documentação dessa associação, permitindo que ela continue a receber subvenção do município.
A Associação Vida e Sobriedade é a entidade mantenedora da Comunidade Terapêutica para Dependentes Químicos e de Álcool, a qual funciona no Sítio Santo Antonio, no bairro rural Santo Antonio. Essa entidade trata de adolescentes e adultos dependentes químicos e de álcool, em regime de internato, promovendo a vida e a sobriedade.
Fundada em 14 de novembro de 2009, a associação, sem fins lucrativos, sobrevive com a colaboração da comunidade e também da Prefeitura, por meio do recebimento de verbas para custear parte dos custos. “Saímos da reunião com a certeza que o Prefeito está sensibilizado com a situação da entidade e vai ajudar com todo suporte necessário para que ela continue prestando este relevante serviço social a nosso município”, finalizou Juca.