O presidente da Câmara barbarense, vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca Bortolucci (PSDB), acompanhou, na manhã de hoje (15), a inauguração do novo prédio do IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal) de Americana. O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, dos deputados estaduais Cauê Macris (PSDB) e Chico Sardelli (PV) e do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), além do prefeito barbarense, Denis Andia, entre outras autoridades da região.
O prédio está localizado na avenida Ângelo Pascote, no Distrito Industrial Nossa Senhora de Fátima, com uma área construída de 900 metros quadrados. Todos os exames de corpo de delito, necropsia e pericia criminal serão feitos nessa nova sede, cuja estrutura é considerada modelo no Estado de São Paulo.
A nova base integrada de segurança recebeu investimento total de R$ 3,5 milhões e atenderá as cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Cosmópolis, Nova Odessa, Engenheiro Coelho e Artur Nogueira.
Além do presidente Juca Bortolucci, representando a Câmara barbarense, os vereadores Celso Ávila (PV), Fabiano Ruiz Martinez – Pinguim (PV), Felipe Sanches (PSC) e Wilson de Araújo Rocha – Wilson da Engenharia (PSDB) também prestigiaram a inauguração.