O vereador José Luis Fornasari, o Joi (PPS), promoveu, hoje (24), em seu gabinete, uma reunião entre representantes da TV Romano e o técnico social da gerenciadora Concremat/CDHU, Bruno Canesqui. O objetivo do encontro, que contou com a presença do diretor técnico dessa TV, Anilson Ramos, e com o contato comercial Renato Madsen, era demonstrar à CDHU alguns problemas relativos à organização condominial nesse conjunto habitacional.
“Sabendo da preocupação e da dedicação que estou tendo com o Conjunto Romano desde 2009 quando assumi como vereador, os representantes da TV Romano me contataram, pedindo que intermediasse a reunião, para que eles obtivessem assessoria técnica e administrativa, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores desse conjunto habitacional”, explicou Joi. Após a reunião, com o apoio da área social da CDHU, a TV Romano deve promover uma campanha de conscientização, informando os moradores sobre os benefícios do cuidado com o local onde vivem e o respeito à comunidade.
Entre os problemas existentes no local os principais são relativos à falta de cuidado dos moradores com as áreas comuns do prédio, com o descarte irregular de lixo no local; ao vandalismo praticado por jovens e adolescentes; e à falta de pagamento do condomínio, necessário para obras e serviços de manutenção do prédio. “Os moradores que pagam o condomínio se sentem prejudicados, porque muitos deixam de pagar essa taxa”, afirmou Anilson. O diretor da TV Romano explica que a conscientização dos moradores e a consequente melhoria nas condições dos blocos de apartamento valorizariam os imóveis e contribuiriam para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem nesse bairro.
Aproveitando esta reunião, o vereador Joi Fornasari teve a informação que as obras que estão sendo realizadas para o alvará do Corpo de Bombeiros deverão ser concluídas no máximo até o final de janeiro de 2012. “Estive em contato com o prefeito Mário Heins e ele me informou que nos primeiros meses de 2012 estará pagando todos os precatórios. Com o alvará do bombeiro e com o término do pagamento dos precatórios, os moradores que já concluíram o pagamento de seus imóveis terão a oportunidade de estarem transferindo os mesmos para seus nomes”, concluiu Joi.
Publicado em: 24 de outubro de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1