O vereador e presidente da Câmara Municipal Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB) protocolou hoje (1) “Moção de Protesto (16/08) ao radialista Jairo Camargo Neves, que apresenta o programa “Estação Espacial’, na Radio Brasil de Santa Bárbara d’Oeste, em virtude da falta de compromisso com a exatidão no relato da verdade dos fatos pautando seu trabalho pela mentira e imprecisa apuração dos acontecimentos transmitindo incorreta divulgação e opiniões eivadas de interesses políticos”.
Segundo o parlamentar, o compromisso fundamental de um radialista é com a verdade dos fatos e seu trabalho deve se pautar pela precisa informação dos acontecimentos e sua correta divulgação informando a população o que verdadeiramente acontece e “não com opiniões equivocadas, usando palavras de baixo calão e de mentiras deslavadas”.
“O Poder Legislativo vem repudiar publicamente a atitude retrógrada, truculenta e antidemocrática do radialista Jairo Camargo Neves”, diz o presidente.
Ainda segundo ele, “o radialista profere palavras e opiniões ‘encomendadas’ demonstrando total incapacidade profissional contrariando os interesses públicos merecendo nosso repúdio e censura”.
Para o parlamentar, o radialista se limita a fazer perseguição na tentativa de intimidação e criminalização a quem aleatoriamente menciona no intuito de intimidar quem luta pelos direitos do povo. “Essas maldades e injustiças, não podem ser silenciadas. Nós abraçamos a causa em defesa à classe de radialista que deve ser respeitada e hoje está mal representada por este cidadão que extrapola seus limites de liberdade de expressão, e desmoraliza o exercício profissional de seus colegas.
Somos contra qualquer tipo de intimidação, coerção ou impedimento da afirmação e autodeterminação de verdadeiros coronéis que estão por traz das opiniões infundadas e mentirosas desse profissional.
Somos a favor de que toda e qualquer atividade profissional produtiva seja desenvolvida sempre em busca da construção da verdade dos fatos completamente livre e não encomendada e insustentável”, afirma.
“Como legisladores e autoridades dessa cidade lutamos pelo fim imediato das práticas covardes desse profissional que coloca em descrédito a tão respeitada Radio Brasil de nossa cidade, através desse radialista dependente e ‘mandado’ que tenta a todo custo denegrir a imagem dos parlamentares deste Poder Legislativo, sem qualquer fundamento verídico”, acrescenta.
Itaberaba ainda afirma: “Em defesa do respeito a classe de radialistas e da liberdade de expressão, que não deve servir a interesses privados e de partidos políticos, registramos repúdio a este tipo de ser humano que não cumpre os princípios constitucionais e os dispositivos previstos nos instrumentos internacionais de direitos humanos dos quais o Brasil faz parte.
Este Parlamento não pode ficar omisso a um radialista desqualificado e equivocado que tenta se auto promover descendo o nível de seu autodebate falando para ele mesmo e tentando induzir a humilde população em erros e mentiras”, finaliza.
O documento abre espaço para apoio dos demais vereadores.
Publicado em: 01 de fevereiro de 2008
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1