ITABERABA PROPÕE MOÇÃO DE APLAUSO PARA FACULDADE COMUNITÁRIA

O presidente da Câmara Municipal Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB) protocolou hoje (10) Moção 2/08 que “Manifesta aplauso a Direção da Faculdade Anhanguera Educacional de Santa Bárbara d´Oeste (FAC); ao Coordenador do Curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda – Professor e Mestre Paulo César D´Elboux e a todos os alunos do 6º semestre do referido curso, que desenvolveram no ano de 2007, o destacável projeto interdisciplinar de Propaganda Política e Publicidade Eleitoral”.

Segundo a propositura, a (FAC) Faculdade Anhanguera Educacional tem desenvolvido reconhecidos e inquestionáveis projetos e trabalhos sociais com os alunos barbarenses e de toda região, em prol da conscientização de diversos temas relevantes para a sociedade, promovendo um Projeto Interdisciplinar no decorrer do ano de 2007, com alunos do 6º semestre do mencionado curso, cujo tema foi “Propaganda Política e Publicidade Eleitoral”.

“Trata-se de um projeto pioneiro, que bem traduz a visão talentosa de seu coordenador e que nos mostra o espírito cívico e social em uma rara demonstração de participação popular e conscientização da política e da vida pública”, diz Itaberaba.

Ainda segundo o parlamentar, o Marketing Eleitoral vem se consolidando cada vez mais como peça fundamental no processo eleitoral ditando as técnicas e conceitos mais modernos e eficazes, garantindo uma campanha estruturada, marcante e eficiente. “Cabe ressaltar, que o trabalho desenvolvido pelos alunos do Curso de Comunicação Social, com Habilitação em Publicidade, da (FAC), despertou o interesse pela política, através de trabalhos de pesquisa na imprensa, rádio e televisão, ampliando seus conhecimentos acadêmicos”, comenta.

O resultado final dos trabalhos dos alunos, com a participação de candidatos “potenciais” às eleições majoritárias do município, foi apresentado no último dia 10 de dezembro de 2007, vivenciando uma experiência acadêmica positiva no Marketing Eleitoral.

“Enquanto legisladores podemos destacar o empenho e o compromisso com a cidadania e notório conhecimento acadêmico da (FAC) no estímulo aos alunos, buscando o desenvolvimento da compreensão de que somos todos protagonistas no resgate de valores e no fortalecimento do espírito, sentimentos essenciais para impulsionar-nos na convicção de que podemos contribuir para a construção de um País melhor, oferecendo, às futuras gerações, melhores oportunidades e melhor aprendizado de vida”, finaliza Itaberaba.

Publicado em: 10 de janeiro de 2008

Publicado por: Câmara Municipal