O vereador e presidente da Câmara Municipal, Raimundo (Itaberaba) da Silva Sampaio (PSDB) protocolou a Moção 23/08 que “Manifesta apelo ao Prefeito Municipal para fechamento de viela localizada na Rua Ipanema, ao lado do nº 755, no Jardim Batagim”.
O parlamentar pondera a apresentação da propositura em reconhecimento a louvável e justa preocupação dos moradores com relação a viela existente no Jardim Batagim, tornando-se um ponto de venda de drogas e de práticas ilícitas.
“Dentre as inúmeras tarefas do vereador destaca-se a função primordial de se tornar o guardião do bem estar e da segurança da população, devendo impedir qualquer tipo de conduta que coloque em risco o cotidiano e a vida das pessoas”, afirma.
“Portanto, zeloso guardião dos interesses da população do Jardim Batagim e adjacências, solicito que sejam tomadas providenciadas urgentes que visem cessar as práticas ilícitas relatadas pelos moradores daquele local, que constantemente presenciam condutas imorais, como uso de drogas, algazarras e a prática de atos íntimos, causando verdadeiro constrangimento aos que ali transitam”, emenda.
Itaberaba informa que foi procurado por moradores que clamaram por socorro, relatando que todos os dias os atos praticados no local, classificados como verdadeira “bagunça”, começam após as 22 horas e permanecem até mais de 1 hora da madrugada, causando verdadeiro incômodo, com algazarras impedindo que os moradores tenham seu direito de descansar, de dormir, fato que acaba por prejudicar o descanso noturno dos moradores que vivem nos arredores daquele local.
Recentemente o Sr. Rodrigo Aparecido Incerpi, representando um grupo de moradores do local, relatou a existência de abaixo-assinado sobre a questão, e mencionou que já houve a tentativa de solucionar o problema junto a Prefeitura Municipal, através de protocolo nº 32753 de 27 de novembro de 2006, onde o assunto tratado foi - “ Vistoria em viela para pedido de fechamento da mesma” (com abaixo assinado), porém até o presente momento nada foi feito.
“Sensibilizado pelo clamor dos moradores solicito ao Poder Executivo, imediatas e urgentes medidas que impeçam esses tipos de condutas que provocam perturbação do sossego público da população causando verdadeiros transtornos às pessoas que ficam impedidas do simples direito de poder dormir e descansar para que no dia seguinte possam levantar cedo para trabalhar”, diz o presidente.
Há relatos ainda de atos de vandalismo, conforme noticiado pela imprensa, causando prejuízos aos moradores que sofrem com arremessos de pedras e paus em suas casas e de vizinhos, ocasionando quebras de janelas e vidraças e causando verdadeiro pânico á população que se sente insegura e frágil e convive com a insegurança até mesmo dentro de sua casa.
“Apelo ainda para que a Polícia Civil, Militar e a Guarda Civil patrulhem aquele local diariamente até que seja solucionado o problema da população com o fechamento definitivo da viela”, finaliza.
Por fim, Itaberaba solicita que, ao final, que cópias da presente moção sejam encaminhadas para o Sr. Rodrigo Aparecido Incerpi, a Polícia Civil, Militar e Guarda Civil.
Publicado em: 18 de fevereiro de 2008
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1