O vereador Giovanni Bonfim (PDT) protocolou, esta semana, o Projeto de Lei 93/2013, que dispõe sobre a criação da Orquestra Sinfônica Municipal de Santa Barbara d’Oeste. Essa orquestra, vinculada e coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Barbara d’Oeste, será composta por músicos voluntários.
De acordo com a propositura, entre as atribuições da Orquestra Sinfônica Municipal estão o culto à música, o estudo e aprendizado, assim como a execução de obras eruditas, folclóricas e populares, nacionais e estrangeiras, proporcionando recreação e lazer aos seus integrantes e à comunidade em geral. Também caberá à orquestra a organização de reuniões artísticas, culturais e musicais, em conferências, simpósios, palestras, congressos.
“Em nosso município existem músicos que gostariam de se reunir para a consolidação de uma orquestra voluntariamente, bem como a importância e o valor cultural agregado às ações de uma política pública de cultura”, disse. Bonfim explica que, assim como o Coral Municipal, a lei de criação oficializa a existência de uma atividade cultural a ser desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura.
Publicado em: 19 de junho de 2013
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4