O vereador e 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Carlos Fontes (DEM), protocolou na semana passada, no escritório do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de Americana, ofício endereçado ao Sr Milto Tavares da Silva, chefe da unidade.
No documento, o parlamentar solicita remessa da estimativa da população barbarense, publicada nos anos de 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008.
Fontes foi recebido pelo técnico de pesquisa, Rubens Carvalho e garantiu que sua intenção é saber, exatamente, qual é a população de Santa Bárbara d’Oeste. “Se já somos 200 mil habitantes, nossa cidade poderá se beneficiar com maior repasse de verbas governamentais”, garantiu.
Ainda segundo o vereador, a Polícia Militar também se beneficiaria, uma vez que, acima de 200 mil habitantes, os policiais passariam a receber o AL – Auxílio Localidade. “Seria muito bom para a classe que, apesar de realizar um trabalho desgastante e de risco, não tem uma remuneração adequada”, emendou.
A resposta que será enviada pelo escritório americanense embasará uma Moção de Apelo que Carlos Fontes encaminhará ao IBGE do Rio de Janeiro. “Se necessário, vamos apelar por um novo senso na cidade”, finalizou.
Publicado em: 26 de janeiro de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!