O vereador Felipe Sanches (PSC) esteve em São Paulo, hoje (8), reunido com o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Tadeu Morais, em encontro promovido pelo secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento Júnior. O encontro contou também com as presenças de Marcos Wolff, coordenador de operações da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, e Antônio Mendonça, coordenador de políticas de empreendedorismo e diretor-executivo do Banco do Povo Paulista.
A reunião foi motivada em função da não existência do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) em Santa Bárbara d’Oeste. O PAT tem por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações. A demanda de uma unidade municipal para administrar o seguro-desemprego surgiu a partir do momento em que as agências da Caixa Econômica Federal (Centro e Jardim Pérola) deixaram de realizar este serviço. Desde então, os munícipes barbarenses são obrigados a se dirigir até a agência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Americana.
Para Felipe Sanches esta situação acarreta diversos prejuízos à população. “Temos lutado para trazer este serviço para nossa cidade. No início do ano, estive reunido com o gerente regional do Trabalho e Emprego do Governo Federal e agora com o Secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Tadeu Morais. Santa Bárbara precisa de um PAT, para que o barbarense seja tratado com respeito e dignidade” disse Sanches. Sensibilizado com a situação apresentada pelo vereador, Tadeu Morais se comprometeu a estudar uma solução o mais breve possível, habilitando o atendimento ao trabalhador barbarense dentro do município. Sanches explicou que pretende conversar com o Secretário de Desenvolvimento Econômico. “Contamos no município com a boa estrutura da Casa do Trabalhador. Como vereador, sei do meu papel fiscalizador, mas não posso me furtar da obrigação de defender o povo barbarense.”
Banco do Povo
Felipe Sanches também estreitou relações com o Banco do Povo Paulista, que por meio da Escola do Empreendedor Paulista traz orientações para todos os ramos: atividades rurais, industriais, comerciais e serviços, ensinando, passo a passo, como evitar as armadilhas do mercado e manter o controle sobre seu empreendimento. A pedido do vereador, Antonio Mendonça, diretor-executivo do Banco do Povo Paulista, se comprometeu em abrir novas linhas de crédito para os Empreendedores barbarenses.
Publicado em: 08 de novembro de 2013
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4