A ex-vereadora e atual secretária da Promoção Social de Santa Bárbara d’Oeste, Mercedes Roveri Grande depôs hoje perante à Comissão Processante instaurada na Câmara para investigar denúncia de infração políticoadministrativa contra o vereador Raimundo da Silva Sampaio, o Itaberaba (PSDB).
O depoimento durou 4h15, tendo começado às 14h e encerrado às 18h15 na sala de reuniões do Legislativo. Itaberaba e seu advogado Jorge da Silva acompanharam o ato processual, bem como o advogado dos denunciantes, Rodrigo Mollon de Moraes. Um dos seis denunciantes, Antonio Pereira da Silva, também acompanhou o depoimento.
Segundo o presidente da Comissão Processante, Ademir José da Silva (PT), o depoimento da ex-vereadora, que fez parte da Mesa Diretora presidida por Itaberaba, serviu para confirmar alguns pontos do processo, além de fornecer informações importantes para a condução dos trabalhos de investigação, sem revelar detalhes. Hoje, também estava pré-agendado o depoimento do ex-vereador Gilmar Vieira da Silva, mas a CP não conseguiu entregar a convocação a tempo de ele prestar esclarecimentos.
Amanhã (14), as oitivas serão realizadas somente no período da manhã, às 8h e 9h30, quando serão ouvidos dois servidores do Legislativo. Na quarta-feira, quatro pessoas entre funcionários e ex-funcionário estão convocadas para depor. Nos dias 16 e 17, serão ouvidas as testemunhadas arroladas pelo vereador denunciado.
A Comissão Processante tem prazo até o dia 24 de agosto para concluir os trabalhos de investigação. Além de Ademir da Silva, integram a CP os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), como relator, e Danilo Godoy (PSDB) como membro.
Publicado em: 13 de julho de 2009
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4