Cerca de 100 estudantes das escolas estaduais Antônio Matarazzo e Fioravante Luiz Angolini participaram, hoje (25), de duas reuniões simuladas do projeto Câmara do Futuro 2012. Nas duas sessões, promovidas no período da manhã e à tarde, os alunos debateram e aprovaram quatro projetos de lei, quatro moções, um requerimento e quatro indicações. No período da manhã, os alunos da Escola Antonio Matarazzo conversaram com os vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), e Edison Carlos Bortolucci, o Juca (PSDB). Já na reunião promovida à tarde, os alunos ouviram o vereador Anízio Tavares (DEM).
Dentre os temas abordados pelos estudantes da Escola Estadual Antônio Matarazzo, destacam-se uma moção de repúdio à Secretaria Municipal de Saúde pelo descaso no atendimento à população e uma indicação sugerindo a reforma de um posto de saúde no Jardim Europa. Já os alunos da Escola Estadual Fioravante Luiz Angolini apresentaram um projeto de lei que reduz a tarifa do transporte urbano aos munícipes que comprovem baixa renda.
Neste ano, o Câmara do Futuro deve contar com 34 reuniões simuladas, com a participação de quase 2,5 mil alunos de instituições de ensino públicas e privadas. O objetivo desse projeto, desenvolvido pela Câmara de Santa Bárbara d’Oeste em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Americana, é aproximar crianças e adolescentes do Poder Legislativo.
Publicado em: 25 de junho de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.1