O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), recebeu, hoje (12), em seu gabinete, a visita do diretor da Escola SENAI “Álvares Romi”, João Ulysses Laudissi, que pediu o apoio do parlamentar para ampliar as linhas de ônibus naquela unidade de ensino. Atualmente, em virtude da dificuldade de acesso à escola, localizada na rua Vereador Sérgio Leopoldino Alves, no bairro Cidade Industrial, muitos barbarenses têm optado por frequentar o SENAI de Americana.
“Temos que irrigar aquele bairro, ampliar o acesso ao transporte público, principalmente para os estudantes da Zona Leste, que hoje têm acesso mais fácil à cidade vizinha”, explicou Laudissi, ressaltando que a garagem da SERTRAN, responsável pelo transporte coletivo no Município, fica ao lado da escola. Ele sugere que a empresa possa colocar o ponto inicial e final de diversas rotas na própria garagem, beneficiando os alunos do SENAI, além de trabalhadores das empresas instaladas naquela região da cidade, os quais hoje dispõem de poucas linhas até o bairro, nenhuma delas no período noturno.
Além da ampliação de linhas de ônibus até a unidade de ensino, o diretor do SENAI barbarense pede a intensificação nas rondas policiais naquele bairro, uma vez que tem sido frequente a ocorrência de furtos e roubos de carros e motocicletas durante a noite, quando o fluxo de veículos de alunos e funcionários é maior. Outra reivindicação é com relação à limpeza e manutenção da praça localizada em frente a essa unidade.
Durante o encontro, Juca se comprometeu a encaminhar as reivindicações do SENAI barbarense à Administração Municipal, à Polícia Militar e à empresa responsável pelo transporte público no Município. “Vamos oficiar a PM e a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil a respeito da necessidade de mais policiamento naquela localidade. Também devemos informar as secretarias municipais de Obras e de Meio Ambiente sobre as melhorias necessárias para a praça, além de cobrar junto à SERTRAN e a Coordenadoria de Transportes medidas para ampliar o fluxo de ônibus naquela localidade”, afirmou.