Maquinários velhos e parados à espera de manutenção e falta de materiais, entre eles areia e massa asfáltica para serviços de tapa-buracos, foi o cenário encontrado pelo presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), ao fazer hoje (23) uma visita às instalações da Garagem Municipal, no Jardim São Luiz. O democrata foi recebido pelos servidores Wagner Proque e Celso Grego, que chefiam o setor.
O parlamentar resolveu ir até a Garagem da Prefeitura porque há um grande número de pedidos de obras para serem executadas e eles não estão sendo atendidos pela Administração. “Fui pessoalmente verificar a situação dela (Garagem)”.
Na visita, Anízio constatou que a estrutura da garagem não é o suficiente para atender à demanda de serviços de uma cidade do porte de Santa Bárbara d’Oeste. “Faltam funcionários, a frota é muita antiga e não tem condições de trabalhar porque exige manutenção contínua, conserta uma peça e quebra-se outra”, comentou.
As máquinas pertencentes à Secretaria de Obras, como pá carregadeira e retroescavadeira, estão todas paradas na oficina sem condições de uso aguardando peças de reposição para conserto. Segundo os funcionários, uma única máquina, cedida pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) está realizando os serviços no município. Esses equipamentos foram adquiridos pela prefeitura há mais de 20 anos e a máquina mais nova é uma retroescavadeira Randon comprada em 2004. De lá para cá, nenhuma outra máquina pesada foi adquirida pelo município.
Segundo Anízio, os prefeitos não se preocuparam em melhorar a estrutura da Garagem Municipal e hoje está no fim. “Na época do Álvaro Corrêa, ele não investiu no setor e a cidade virou um caos. O Zé Maria também não investiu, mas optou em terceirizar os serviços de tapa-buracos e recapeamento e conseguiu desenvolver um bom trabalho. Agora, o Mário Heins está repetindo a mesma coisa que o Álvaro fez, não investiu e não terceirizou os serviços e a situação está complicada”, criticou.
Na opinião do presidente da Câmara, se a Administração quiser manter a cidade com a estrutura atual dificilmente vai conseguir realizar as obras com as máquinas de que dispõe. “Ou investe bastante e não sei se o município teria condições para isso ou terceiriza os serviços porque do jeito que está não tem condições de trabalhar”.
Na questão de materiais, Anízio constatou uma pequena quantidade de areia que, segundo os funcionários, é reservada para uso interno de serviços de cemitérios, enquanto aguarda nova licitação para compra. Outros materiais como pedra, ferro e massa asfáltica estão em falta e também estariam em processo de licitação. A falta de massa asfáltica está prejudicando os serviços de tapa-buracos pela cidade que, atualmente, estão parados.
Após conhecer todas as instalações da Garagem Municipal, Anízio elogiou a recepção por parte dos servidores enaltecendo o trabalho dos funcionários. “Eles têm procurado deixar a Garagem bem organizada, mas o que falta para desenvolver ainda mais o trabalho é melhorar a estrutura”, afirmou o vereador.
Publicado em: 23 de julho de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4